” Todos Diferentes, Todos Iguais “

i-hate-racism.jpg

“Nós aprendemos a voar com os pássaros, a nadar com os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.”
Martin Luther King

À medida que os anos vão passando… Páro, reflicto e vejo que esta frase tem tão de verdade como a verdade da nossa existência. Para cada lado que olho, vejo morte, violência, Guerra. O mundo está perdido, as pessoas estão perdidas, a honra e a seriedade não passam de eufemismos numa sociedade hipocrita, agressiva, ficticia e falsa . Basta! Será que não conseguimos a tratar o outro como digno de si? Nao conseguimos tratar o outro como se de nós se tratasse? Basta de egoismo, sera que nao conseguimos conviver com o outro so porque ele nao tem os mesmos ideais que nós, a mesma cor ou a nao fala a mesma lingua? Sera que ele nao tem o mesmo direito à vida e às suas ideias dos mesmo modo que nós temos às nossas? Desculpem me, mas isto é absurdo, em pleno século XXI as sociedades que se autodenominam o auge, as melhores, as mais perfeitas, estão contaminadas com este tipo de doenças, doenças estas que deveriam estar mais que curadas à demasiado tempo para continuarem.
Não sejam como eles, sintam se provocados e tentem melhorar o que de mal está no nosso quotidiano, apelem à razão e deixem de lado sentimentos desnecessários, porque o nós de Hoje é o futuro de amanhã e o futuro de amanhã é o passado de hoje.

By Master Tricks.

Anúncios
Published in: on Março 23, 2007 at 8:44 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://trickss.wordpress.com/2007/03/23/todos-iguais-todos-diferentes/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. A verdade é que não devemos ficar indiferentes a este tipo de reações que teimam em fazer parte dos nossos dias…Neste mundo dito CIVILIZAD, estamos tantas vezes absurdamente proximos da barbarie. O racismo é, numa única e simples palavra, como tu próprio disseste, absurdo, ridiculo…Não faz sentido qualquer tipo de reacção menos correcta para com aqueles que nao lhes são semelhantes. o RACISMO é um problema…é uma demonstração de falta de respeito pelo outro..e acho que é por aí que tudo passa..o problema está em não se olhar o outro acreditando que ele se encontra no mesmo patamar..achar que a sua propria realidade é a correcta…achar que a sua verdade é a mais verdadeira…achar que o seu gregario é o mais humano..tudo passa pela falta de RESPEITO…TOLERÂNCIA…Há que tolerar as diferenças..respeitar os outros…porque ele e igualmente um ser que merece toda a dignidade, independentemente da religião, cor, forma de vestir e falar…

    HA FALTA DE PAZ, DE AMOR, RESPEITO, TOLERANCIA, UNIÃO!!

    E não digo mais..porque muito mais teria a dizer…

    I ALSO HAVE A DREAM*****


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: